Final feliz

Cão é adotado após viralizar embarcando em ônibus de Niterói

Animal ganhou até novo nome do seu tutor

Buzz está morando agora em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói
Buzz está morando agora em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói |  Foto: Reprodução

O cãozinho da raça vira-lata, cuja história repercutiu nas redes sociais no mês passado, após entrar em um ônibus de Niterói, foi adotado, ganhou um novo nome e passou a ser o xodó do fotógrafo Robson Lopes, de 48 anos, que mora em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói. O tutor contou que, apesar de já ter duas cadelas, Buzz (como passou a ser chamado) mudou a sua vida. 

“Fiquei sabendo dele através do vídeo que viralizou mas parece que já era meu há bastante tempo. Ele é muito carinhoso e respeitador”, revelou o fotógrafo. 

Leia +: Cachorro embarca em ônibus e rouba a cena em Niterói; vídeo

Após assistir ao vídeo, Robson entrou em contato com alguns membros de uma página, na qual as imagens foram publicadas Mas não foi tão fácil para ele encontrar Buzz.

“As pessoas falavam que tinham visto ele em vários lugares. Inclusive, teve uma pessoa que disse que tinha costume de vê-lo no ônibus. Até em Trindade (SG), falaram que viram ele. Em meio às buscas por informações, consegui falar com uma mulher, que mora em Niterói, e disse que pegou ele em São Cristóvão, no Rio, e trouxe para Niterói. Como ela já tem gatos, ficou com medo de deixá-lo sozinho com os animais em seu apartamento. Aí eu me prontifiquei a adotá-lo”, explicou.  

Para receber Buzz em sua casa, Robson, porém, teve que preparar o ambiente. Como ele tem galinhas no imóvel, fez um cercado para deixar os animais separados. O novo membro da "família" foi bem recebido também pelas duas cadelinhas e os gatos que já viviam na residência.

Antes de ser chamado de Buzz, o cachorro era conhecido como Caramelo. Em uma postagem no Instagram de Robson, na qual o cão aparece brincando com as cadelas, ele  perguntou na legenda qual seria o novo nome do animalzinho. A publicação teve quase 140 comentários mas o fotógrafo acabou escolhendo mesmo o nome que já havia decidido. 

Relembre o caso 

Caramelo, que morava na rua, viralizou após ser filmado pegando um ônibus da linha 45 (Cubango x Centro), a partir da Rua Noronha Torrezão, em Santa Rosa, na Zona Sul da cidade.

Em registros feitos por populares, antes de embarcar no coletivo, o animal estava deitado perto de um restaurante. quando o veículo se aproximou, ele levantou rapidamente e embarcou junto com um passageiro.

< Preso suspeito de matar mãe e filho a facadas em Itaboraí 'Machismo absurdo', diz Gio Ewbank sobre rumores de traição <